ESTRUTURA

Visando à maior comodidade do público e proteção quanto à chuva, amenizando o frio e o sereno, o Cerejeiras Festival, desde 2017 conta com uma área coberta de 4.000m², ligando a concha acústica, palco das atrações, à praça da alimentação.

Nos camarins, montados no recuo do palco, uma estrutura completa, com equipe treinada, garantirá o conforto para aos artistas que se apresentarão durante a festa. Já no palco, os cuidados ficam por conta dos equipamentos de som e luz para atenderem às necessidades de cada uma das apresentações. Para que os shows aconteçam dentro do horário planejado, um cronograma minucioso foi criado pela organização.

A partir de 2018 houve a instalação de mais banheiros públicos, ligados a rede de água e esgoto, distribuídos por todo o complexo, assim como fraldário para atender com mais conforto às famílias com crianças pequenas. Todos higienizados por uma equipe contratada pelo evento.

Além das vagas em vias públicas e dos estacionamentos privativos, haverá também um estacionamento com 5 mil vagas, há apenas 50 metros do complexo da festa, com renda revertida aos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Garça.

 

Stands

São mais de 200 stands cobertos disponibilizados para a comercialização de comidas, bebidas, roupas, acessórios, artesanatos, paisagismo, peças de decoração e veículos.

Em uma festa de resgate as tradições e cultura japonesa, não poderiam faltar os bazaristas para comercializar os mais variados artigos orientais, entre roupas, enfeites, acessórios e plantas ornamentais, como bonsai e orquídeas.

Assim como toda a festa, a presença desses stands reportam os turistas a um pedacinho do Japão.

 

Acessibilidade

Toda a festa é pensada e adaptada para receber os visitantes com dificuldades de locomoção. As calçadas foram niveladas e uma passarela antiderrapante dará acesso a um camarote instalado no gramado, garantindo a boa visibilidade aos shows e apresentações do palco.

 

Segurança

Além dos seguranças e brigadistas particulares contratados pela organização da festa para turnos de trabalho, a segurança do Cerejeiras Festival é composta pela presença constante da Polícia Militar, inclusive com sua base móvel de atendimento ao público.

Nos estacionamento em vias públicas, os guardadores de carros são treinados e distribuídos por todo o entorno da festa.

Ainda para garantir a segurança dos visitantes, é montado um posto médico com equipes de enfermeiros e ambulância com presença constantes no local, além do aumento de profissionais, médicos e enfermeiros na UPA, Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

O Conselho Tutelar também é presença constante no evento para orientar os comerciantes sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e para dar todo o suporte em caso de necessidade.