Cerejeiras Festival faz exaltação aos imigrantes japoneses

O Cerejeiras Festival 2018 já passou, mas ainda deixa saudades e um gostinho de quero mais. Coube ao cantor Rodrigo José a responsabilidade de agitar o público no encerramento da festa. Durante quatro dias milhares de pessoas aproveitaram o feriado para prestigiar o evento que novamente veio com uma estrutura inovadora, muito elogiada pelos visitantes.

A ampliação da área coberta ganhou destaque. Protegidas do sol e do sereno, as pessoas puderam acompanhar as dezenas de atrações que passaram pelo palco. Comemorando os 110 anos da imigração, a festa reverenciou a colônia nipo brasileira com um número recorde de atrações orientais.

Uma extensa praça de alimentação com a presença de food trucks e moderno parque de diversões completaram a festa. Os organizadores se esforçaram e realmente conseguiram caracterizar o local, proporcionando um ambiente receptivo aos visitantes. Convidado, o cônsul geral do Japão em São Paulo prestigiou a abertura da festa. Yasushi Noguchi foi recebido como “Hóspede Oficial do Município” e para marcar sua visita fez o plantio de uma muda de cerejeira junto ao Bosque das Cerejeiras do Lago.

O sucesso do evento realizado por uma Comissão Organizadora encabeçada pelo Conselho de Segurança e Turismo (Conseb’s Lago) foi comemorado pelo prefeito João Carlos dos Santos, que subiu ao palco pouco antes do show de encerramento junto aos organizadores, durante homenagem prestada ao subtenente Gilberto Barbosa, membro do Conseb’s Lago e quem lidera os voluntários que fazem a festa acontecer, e também ao apresentador Nobuhiro Hirata, que além de apresentar se encarregou de incrementar a festa trazendo as atrações orientais.

O prefeito ressaltou que embora a Prefeitura não seja a organizadora, presta apoio incondicional à Comissão mobilizando todas as secretarias e o SAAE (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos). “Vale ressaltar que desde que assumimos não transferimos dinheiro dos cofres públicos para a organização do evento. Todo o investimento é fruto de recursos arrecadados pela própria festa em patrocínios e venda de espaços”, ressaltou o prefeito. “Por este motivo deixo meu muito obrigado a todos os voluntários, patrocinadores, expositores e parceiros que participaram e colaboraram com o Cerejeiras Festival, proporcionando esse momento de lazer e diversão saudável para as famílias garcenses”.